ÍNDICE
Introdução
AEDO é a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, regulamentada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ em seu Provimento nº 164/24, e desenvolvida em parceria com a Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes - CGSNT.
Para consultarem a existência de AEDO de uma determinado CPF, os profissionais de saúde devem ser previamente cadastrados pelo(s) responsável(is) da respectiva Central Estadual de Transplantes.
Para conhecer como é realizada a verificação de existência de AEDO ou validação dessa declaração pelos profissionais de saúde, acesse o manual nesse link AQUI.
Cadastramento de profissionais de saúde autorizados
O módulo de manutenção de usuários deve ser acessado com o uso do certificado digital notarizado ou ICP-Brasil
- Acesse https://cadastro.e-notariado.org.br e clique em Entrar.
- Selecione seu certificado digital notarizado ou ICP-Brasil
- Será apresentada a tela de usuários cadastrados da Entidade que é responsável pelas manutenções. Clique em Adicionar usuário a entidade.
- Informe o nome completo da pessoa e aguarde alguns instantes. Se o sistema indicar que você deve selecionar um usuário, clique em Crie-o agora. Se o usuário já estiver sido cadastrado anteriormente, apenas selecione e continue nessa tela mesmo.
- Informe o CPF e e-mail e clique em Enviar.
- Informe as permissões desejadas e clique em Adicionar usuário.
Administrador AEDO = consulta AEDOs e atualizar usuários da Entidade
Consulta AEDO = só consulta AEDOs - O sistema confirmará e direcionará para a lista de usuários autorizados.
Inativação de usuários
- Selecione o usuário que deseja inativar, clicando sobre o nome da pessoa.
- Clique em Editar
- Desmarque o campo Ativo e informe a data de desativação. Em seguida, clique em Salvar.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo