ÍNDICE
Introdução
O módulo CCN — Cadastro Único de Clientes do Notariado, da plataforma e-Notariado, constitui a base nacional de pessoas físicas e jurídicas, conforme previsto no Provimento CNJ nº 149/2023. Os tabeliães deverão enviar os cadastros ao CCN com periodicidade máxima de quinze dias, contados a partir da data do cadastro.
Neste manual, trataremos especificamente do cadastro de pessoas físicas, que contempla dados biográficos e biométricos, além dos anexos dos documentos pessoais e das fichas de assinatura do cartório.
Consulte a documentação técnica clicando aqui.
Formas de transmissão dos cadastros
O cartório poderá optar em realizar a carga inicial e as atualizações em rotina pelas seguintes modalidades:
1. Integração automática de sistema de gestão do cartório com a plataforma e-Notariado
É o processo mais recomendável, pois minimiza esforços pelos usuários do cartório.
Para o envio automático dos cadastros, pela integração com o sistema de gestão de cartórios, deve-se contatar o fornecedor do software e confirmar se já foi desenvolvida essa integração. Em caso afirmativo, solicite as chaves de integração para servicos@cnbcf.org.br e ative o processo no seu sistema do cartório.
2. Inclusão manual do XML diretamente na plataforma e-Notariado
Veja como proceder, conforme orientações a seguir:
Importação do XML em tela
Acesse a plataforma e-notariado (e-notariado.org.br) e efetue login no sistema
Acesse o módulo CCN e clique sobre o nome do usuário logado para abrir o menu de opções. Depois, clique em Importações.

Efetue o upload do XML para efetuar a importação do cadastro de pessoas

Importação bem-sucedida
Verifique o status de processamento e clique sobre o arquivo para obter as logs.

Para consultar um cadastro importado com sucesso, clique sobre o CPF na aba 'Registros importados'.

Todos os dados biográficos, fotos e anexos importados serão apresentados em tela.

Importação com erros
Verifique o status de processamento e clique sobre o arquivo para obter as logs.

Selecione uma das três opções disponíveis: Registros Importados, Falhas e Duplicatas.

Clique em Falhas para obter os erros de processamento. Para ver os erros de um determinado cadastro, clique no número de erros.

Verifique as mensagens apresentadas e efetue as correções necessárias no arquivo importado. Após a correção, processe novamente a importação do(s) CPF(s).

Importação em duplicidade
Caso um determinado CPF seja importado novamente, sem nenhuma alteração em seus dados, o sistema ignorará os cadastros e os indicará na aba 'Duplicados'

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